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Controle os prazos das suas encomendas

Esta página tem a finalidade de explicar qual o objetivo da criação da Find My Pack e qual problema solucionamos.

O que é a Find My Pack

Se você é empresário / lojista / comerciante / autônomo, vende pela internet de forma profissional e acompanha a cada uma das encomendas de seus clientes nos Correios, por favor, receba nossos aplausos. Você é uma pessoa raríssima!

É verdade. De todas as empresas que abordamos, apenas 3% acompanhavam os prazos e ainda assim de forma manual, com planilhas do excel e um funcionário somente pra fazer isso!

Você sabia, que de acordo com o Reclame Aqui, mais de 50% das reclamações contra lojas virtuais referem-se aos prazos de entrega?

Eu entendo que é muito difícil fazer este acompanhamento. Talvez você nunca tenha percebido o quanto importante é, monitorar os prazos de entrega. Se seu negócio for uma operação de loja virtual, chegamos à um ponto crucial.

O Cliente não tem sempre razão? Então, nada mais justo que você ligue para ele caso a entrega atrase ou o pacote seja extraviado. Imagina só o impacto se acontecer ao contrário, seu cliente furioso ligando pra saber da encomenda e você se quer sabe o que aconteceu.

É fácil nos colocarmos no lugar do cliente. É domingo, você está em casa debaixo das cobertas curtindo a família e resolve pedir uma pizza, prazo de entrega de 30 minutos. Passam-se 30, 40, 50 minutos você resolve ligar reclamando. Não seria muito melhor, receber uma ligação da pizzaria passados os 30 minutos, pedindo desculpas pelo atraso e informando que demoraria mais 15 minutinhos?

É isto que fazemos. Monitoramos todos os pedidos e informamos você sobre qualquer problema. Com a informação na mão, antecipadamente (quase em tempo real), será fácil escolher a melhor forma de abordar seu cliente.

E como fazemos?

Primeiro, você precisa integrar, contatar seu fornecedor e solicitar o desenvolvimento da Find My Pack com seu software/loja virtual/blog/site, para tornar automática a inserção dos dados da entrega. Há também como fazer individualmente, cadastrando os dados do pedido um a um – manualmente.

Mas convenhamos, se queremos dar à você autonomia em despreocupar-se com a monitoria das entregas, sem a integração automática, o seu trabalho será muito maior. Sem dúvidas, integrar é o melhor caminho.

Depois, o software da Find My Pack, vai começar a rastrear as encomendas nos Correios, de hora em hora. Automaticamente, a ferramenta irá notifica-lo sobre qualquer problema (atraso, extravio, destinatário ausente e afins). Mas tem o lado bom, seu cliente ficará informado sobre qualquer mudança no andamento, inclusive que o pedido saiu para a entrega.

Um exemplo prático: O Cliente não fica em casa, o carteiro perdeu a viagem e não conseguiu entregar o pedido. Mas este (e a grande maioria) dos consumidores são muito ansiosos. Se ele for avisado que o carteiro vai retornar no dia seguinte, poderá pedir para seu amigo/primo/irmão/pai/vizinho receber a encomenda. Bacana, não é?

Vou contar um segredo. Uma das maiores lojas virtuais de computadores (é a Dell!) não acompanha a entrega. Um colega da faculdade comprou um laptop, não verificou o andamento da entrega e não é que a encomenda voltou para São Paulo!? Perderam o pedido, ele cancelou e comprou no Extra (pessoalmente!). Uma ligação da loja teria evitado o prejuízo.

Bom para o cliente, melhor para sua empresa

Reclamação zero. Você nunca mais vai frustrar a expectativa de nenhum cliente, mantendo-o informado à todo momento, até o pedido ser entregue.

Isso é bom para o cliente, melhor para sua empresa e vem com um “plus a mais”. Se atrasar, sua empresa é reembolsada em uma fração do valor do frete.

Exato! Se os Correios atrasarem, mesmo que apenas um dia, você tem direito à receber parte do que pagou no frete, de volta! Fiz questão de repetir, pois essa parte é a mais legal.

  • 50% - SEDEX 10 e SEDEX Hoje
  • 30% - SEDEX, SEDEX a cobrar, PAC e Reembolso Postal
  • 20% - e-SEDEX

Os benefícios são altíssimos para qualquer empresa, a que envia 20 pedidos por mês ou a que despacha 1.000 vai se beneficiar, melhorar a imagem/confiança/segurança diante de seus consumidores e economizar. Estima-se a taxa de atraso entre 8% a 12% de todas as entregas. Bastante, não?

Você não precisa fazer nada

A Find My Pack acompanha, analisa os prazos e abre todas as reclamações nos Correios. Os reembolsos/indenizações são creditadas diretamente em sua conta, com os dados da sua empresa e você tem acesso total à todos os relatórios.

Todo dia primeiro de cada mês, nós verificamos quais os reembolsos foram efetivamente pagos pelos Correios e faturamos. Você só paga comissão sobre o que já recebeu.

De tudo o que sua empresa receber dos Correios, você nos comissiona em 33%. Na pratica, significa que se a ECT reembolsar R$ 1000,00, você nos paga R$ 300,00 pelos serviços executados.

A mensalidade ajusta-se às suas necessidades, analisando a quantidade de objetos postados no mês. Você não pagará por um plano de 5.000 objetos o ano todo se sua empresa só alcança este fluxo no Natal. Pague apenas pelo que utilizar.

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